mais sobre mim

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

blogs SAPO
RSS
Quinta-feira, 7 de Maio de 2015

Desde os primeiros passos da minha mais pequena que o tempo passou, passou...

E desde os primeiros passos da Íris que não escrevo...

 

Hoje acordei e lembrei-me deste meu cantinho que tem sido abandonado e bateu-me saudades, muitas saudades e adorei relê-lo.

 

Desde os primeiros passos da minha mais pequena que o tempo passou, passou...

 

A Eva já tem 8 anos, está no 3.º ano e a Íris com 3 anos no Jardim de Infância. Crescidas, muito crescidas :)

 

A Eva continua aquela criança terna, meiga mas com muito mau feitio (secalhar próprio da idade, ou não), revejo-me muito nela de quando tinha a sua idade (prontos está nos genes).

Acordar de manhã cedo, realmente é uma tortura para ela e para mim, e todos os dias e sempre pelos mesmos motivos lá implicamos uma com a outra.. Eu que grito da casa de banho enquanto faço a minha higiene, -"Eva já estás levantada? Vá levanta-te! Vamos-nos atrasar. Do outro lado só oiço: -"E a Íris, ainda está deitada? (Não só não respondeu à minha pergunta com nem sequer ousou mexer um braço)

Com a barulheira instalada só ouço a mais pequena aos gritos: - Mãae quero mama. (Sim, ainda mama e enquanto for sua vontade há-de mamar) Depois de ter mamado um pouco diz-me: - Mãe, onde vamos hoje? (Todos os dias) E eu: Filha vais para a escolinha e eu vou trabalhar. Diz a Íris: - Porquê? Todos os dias eu tenho de ir à escola!

Lá vou eu a correr buscar a roupa da pequena para a ir vestindo enquanto ela vai mamando (parecendo que não mas enquanto ela mama e eu a visto poupa-mos tempo)

A Eva entretanto lá comeu qualquer coisa (não há quem a consiga fazer tomar um pequeno almoço de jeito) e a pequena depois do LM lá come metade de um pão de cereais com fiambre.

Saímos de casa, sacos, mochilas e entramos no carro, até aqui tudo bem, quando olho para a cara de cada uma:

A Íris com "macacos" no nariz e a Eva com os óculos cheios de dadas . Sinceramente eu nem me atrevo a ver o meu cabelo, nem a minha cara no retrovisor .

 

 

 

publicado por Neli às 20:30
link do post | comentar | favorito (1)