mais sobre mim

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

blogs SAPO
RSS
Terça-feira, 10 de Julho de 2012

Princesas

As minhas princesas...as minhas doces princesas...

 

Do parto ainda não vou falar, custa-me recordar os sentimentos vividos naqueles 3 dias até a Íris nascer. Fica para mais tarde.

 

A Eva está feliz por ter sido finalista, vai começar uma nova etapa na sua vida, vai para o primeiro ano, está crescida a minha menina. A Íris está grande e "boazon"ehehehe, aos seis meses começou a comer sopinha, não foi fácil mas com paciência lá foi comendo. Felizmente continua a ser amamentada, tenho muito leite que tenho congelado para levar para o colégio. Quando introduzi o iogurte fez alergia, imensas borbulhas e a pele muito vermelha, até as oreslhas incharam, nunca tal tinha acontecido com a Eva. Fomos de urgência para HGOrta, que prestaram um atendimento rápido, fomos muito bem atendidas, adorei o atendimento, todos muito atenciosos. Agora vamos uma consulta a 20 de Julho lá no hospital para sabermos se é alergica à proteina de vaca, até lá só pode tomar o leitinho da mãe e comer sopa e fruta, estão de lado as papas.

 

Felizmente desta vez investi numa bomba electrica, muito mais rápido e mais comodo para mim. E diga-se que a máquina já está mais que paga, com a quantidade de leite que tiro.

 

Ainda não regressei ao trabalho, optei pela licença parental alargada, só recebo 25% do ordenado e nem se quer recebo subsidio de alimentação, mas não hádinheiro que pague o estar com a minha menina, pena não haver esta legislação quando a Eva nasceu. Começo a trabalhar em Setembro, a Íris vai frequentar o colégio onde a Eva vai fazer o ATL, assim levo uma levo a outra.

 

A Eva adora a irmã e a Íris só de ouvir a voz dela dá gritos de alegria. Dá gosto ver como interagem uma com a outra.

 

Aos seis meses nasceram os primeiros dentinhos da Íris está tão gira ehehehehehe

 

Estou muito orgulhosa das pequenas!

publicado por Neli às 12:08
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De mamaepedro a 30 de Julho de 2012 às 14:24
Eu tb pedi os 3 meses a mais, mas está a ser tão giro, não tens ideia que não te lembras nada destas coisas com a eva? Realmente perde-se muita coisa quando estamos longe deles durante o dia :) Beijinhos e boa sorte, o pediatra deles por ex, não me deixa dar-lhes iogurtes.
De Neli a 31 de Julho de 2012 às 13:04
Tens razão miga! Tanta coisa que já não me lembrava da Eva e tanto que eu perdi por ter ido trabalhar aos 5 meses, mas na altura não havia opção.

E papa lactea o teu pediatra deixa ?

Estou sempre ansiosa por saber de ti e das tuas crianças.. Beijinhos grandes
De mamaepedro a 31 de Julho de 2012 às 13:14
Sim, papa látea deixa, é só mesmo o iogurte, pois diz que apesar de dizerem que é feito com leite adaptado, isso não é verdade e tem leite de vaca, eu por acaso não lhes dou muita papa, só quando saímos e bebem a liquida, ao lanche dou a fruta que não dou ao almoço e jantar. Beijinhos e vai atualizando o blog :)

Comentar post