mais sobre mim

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

blogs SAPO
RSS
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2010

Não estava previsto mas...

Após várias hesitações em mudar a Eva de escolinha..., adiando o máximo possível, esse dia está a chegar e amanhã será o último dia no  colégio onde cresceu.

 

Este ano a direcção do colégio tomou algumas atitudes à revelia dos pais, que a meu ver não os favorece, pelo contrário. Desde o aumento de crianças (de 19 para 30) e ainda por cima com idades entre os 2,5 anos e os 5 anos, sinceramente não se compreende! 

 

E 30 crianças(com as diferenças de idades) para 1 educadora e 2 auxiliares!! Desculpem lá, mas por mais dedicadas que sejam é muito díficil prestar atenção a todos.

 

Situação esta que só tive conhecimento no aniversário da Eva! É inadmissível! E aliás aquilo que nos cobram dá perfeitamente para pagar a mais uma educadora e dividirem os grupos.

 

Como após, conversa com a directora do colégio as coisa não evoluiram.. tomámos esta decisão para o bem da Eva.

 

Então lá fomos à nova escolinha, conhecer o espaço e as pessoas e não é que a Eva adorou  e todos os dias me pergunta se é hoje??

Não é hoje, mas só faltam 2 dias para a mudança e neste colégio a Eva vai ter 18 meninos (4-5anos), 2 auxiliares e 1 educadora. Para além de um espaço exterior 1000 vezes maior e ficar perto da nossa casa. Vamos ver como se adapta a esta nova etapa.

 

Num fim de semana levei-a a ver a parte exterior da escolinha nova e assim que viu o parque onde poderia brincar (árvores, baloiços, casa de madeira...) os seus olhos brilharam de alegria e diz-me: É um sonho realizado!!!!

 

 Estou confiante de que a adaptação será boa!!

publicado por Neli às 12:58
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Maria Pereira a 4 de Dezembro de 2010 às 23:45
Acredito que a mudança tenha corrido bem, pois osmiudos lidam melhor com estas coisas do que nós, adultos, que ficamos mais angustiados com as mudanças

Um bj

Comentar post