mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

Avaliação da Eva na escolinha

 

Já recebi a avaliação da Eva na escolinha e confesso que me enchi de orgulho!!!!

 

"A presente avaliação foi realizada com base em dados obtidos através de observações diárias de actividades pedagógicas dirigidas, actividades livres, rotinas diárias da sala e momentos do quotidiano no período de Setembro a Dezembro de 2009..."

 

"A Eva é muito expressiva e comunicadora e detêm sempre uma alegria natural e uma boa disposição contagiante para o grupo de amigos. Demonstra uma grande energia e está sempre entusiasmada para novas aprendizagens e actividades. O seu vocabolário é vasto e detêm uma boa capacidade de expressão. Descreve facilmente acontecimentos e vivências passadas, momentos que mais gostou, histórias que explorámos, etc e, conversa abertamente com os amigos de sala, de forma entusiástica. Gosta particularmente de actividades de jogo simbólico, com os "telefones", bonecas, saias, etc. Cria jogos com personagens e papéis para cada amigo e interage com todo o grupo de amigos.

Demonstra uma natural disposição para actividades e rotinas de sala e está sempre disponível para ajudar os amigos e adultos. Consegue realizar facilimente tarefas de responsabilidade e demonstra sentido de solidariedade e amizade muito desenvolvido. Não demonstra egocentrismo próprio da idade, antes pelo contrário, é muito disponível, meiga e atenciosa para os amigos e adultos."

 

" A Eva demonstra sempre uma atitude muito autónoma e tranquila. Detêm uma grande responsabilidade que permite, aos amigos e adultos, confiar nela para várias tarefas  e rotinas, como dar fruta, monitorizar osamigos na arrumação da sala, verificar se vestiram bem os casacos, se temos o material necessário na mesa para a actividade, etc.

A eva não precisa de chamar a atenção para si, e demonstra tranquilidade e segurança nas suas capacidades. É muito autónoma e procura logo uma solução para as diferentes situações, ou seja, não fica á espera dos adultos nem perde tempo, consegue ultrapassar facimente as situações que surgem, o que também demonstra uma boa interiorização de noções de certo e errado. Detém uma boa capacidade de concentração e atenção face à exploração de brinquedos , materiais de pintura, conversas de grande grupo etc. Gosta de participar nas conversas de grande grupo e transmitir gostos e ideias, consegue ouvir os amigos e respeitar as suas opiniões.

A Eva demonstra já uma boa capacidade de controlo dos impulsos e consegue reagir de forma correcta em relação aos amigos, procurando acalmar as situações de forma tranquila e bem disposta."

 

"A Eva mostra uma curiosidade natural é atenta e prespicaz, com boa capacidade de observação. Encontra-se na fase dos porquês e consegue facilmente resposta às suas questões e ideias. Tenta também responder às questões dos amigos, ajudando-os nas suas dúvidas. Demostra uma boa capacidade de envolvimento em actividades mais complexas e gosta do desafio, bem como de trabalhar em grupo com os amigos, partilhar materiais e espaços. Gosta de participar nas actividades logo de inicio, mas consegue esperar tranquilamente até que tenha os materiais disponíveis e os amigos estejam preparados, e mantêm o entusiasmo. Gosta particularmente de explorar actividades com a amiga I....S....., e sempre que chega mais tarde ou não vem à escola o grupo pergunta imenso por ela, dada a sua grande envolvência com todos os amigos e a sua participação positiva nas rotinas.

Interioriza facilmente aprendizagens novas, consegue recordá-las aos Pais e amigos." 

 

 

sinto-me: Muito orgulhosa
publicado por Neli às 13:23
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De mamaepedro a 29 de Janeiro de 2010 às 15:54
Isto sim é uma avaliação que eu adoraria ter por escrito, nada parecido me foi entregue (estou a falar do papel da avaliação, não o comportamento :o)))
É um espectáculo a tua Eva!!!! Parabéns!!!!

Beijokas e bom fim de semana
De Neli a 29 de Janeiro de 2010 às 16:01
Olá miga!!!
Normalmente a cada 3 a 4 meses recebemos a avaliação por escrito e depois podemos trocar ideias com a educadora, tem sido assim desde os 5 meses ehehheheh, para mim é uma alegria porque assim ficamos com uma noção do que se passa na escolinha.
Beijinhos
De olha_por_mim a 29 de Janeiro de 2010 às 17:21
Olá amiga!!!!
Estava a ler e estava a desejar que qd o Rodrigo entrar para o infantário leia coisas tão boas como as q tu leste...lol..é mesmo para te sentires orgulhosa e muito babada...hehehe
Beijocas grandes para vocês e bom fim-de-semana

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">