mais sobre mim

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

blogs SAPO
RSS
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008

Tatuagens

No próximo dia 31 de Outubro será o dia em que eu e o marido vamos fazer a tatuagem.

A tatuagem é dedicada à Eva, vamos escrever o nome dela e o pai vai acrescentar um escorpião visto que representa o signo dela e eu vou juntar ao nome uma bonita fada.

 

O porquê de fazer uma fada:Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.

A palavra fada, derivada do fata em " latin " tem o significado (destino), ligando-se assim a freqüentemente natureza imprevisível do presente e decepções que eles nos trazem, fazem com que a fada seja um amuleto para que nosso presente se torne estável e os inconvenientes seja banidos.

O uso de seres sobrenaturais que freqüentemente interferem nos negócios humanos o contos de fadas criou um gênero próprio, ou seja o “Conto de Fadas” que é nada mais nada menos que uma historia rica em simbolismo que desafia nosso psicológicos e nos fazem imaginar a mudança das fases da infância para maioridade quando somos crianças, embalados nesses contos temos o poder de transcender, já quando adultos esse fato se torna reverso, a presença da magia faz das fadas as favoritas das crianças e como um desígnio de tatuagem eles são um símbolo representativo de nossa mocidade, acredito que tatuando-se uma fada buscamos a criança que existe dentro de todos nós e uma também uma forma de manter viva a imagem do melhor de nossas vidas.
(tirado dehttp://atattoo.blogspot.com/2007/12/significados-das-fadas.html)

 

Fadas:O significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança
A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que protege o presente e o futuro do indivíduo.

 

O local para ser feita a tatuagem será no centro (em cima) nas costas.  

 

 

 

 

 

publicado por Neli às 09:08
link do post | favorito
De olha_por_mim a 20 de Outubro de 2008 às 16:37
Ao ler o teu post ainda fico com mais vontade de fazer uma tatuagem...a coragem é que me falta um pouco...mas adorava...acho tão fixe...e gosto dessas vossas ideias...depois quero ver como ficou...
Beijocas grandes e boa semana
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.