mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008

O dia de ontem....

A entrevista correu bem, agora só me resta aguardar por alguma resposta, que eu espero que seja positiva, a ver vamos. Tomei em muita consideração os vossos comentários, até porque dizem que da azar agradecer!!!

Ontem quando estava em casa a minha vizinha do lado bateu-me à porta a pedir auxilio é que a preparar o jantar da neta magoou-se no dedo e que agora se estava a sentir mal.  Eu muito atrapalhada, disse-lhe que o meu marido poderia ir com ela à Sap e eu tomava conta da menina, entretanto foi ligar à filha e caiu no sofá e gritou por mim, vou eu , o Zé com a  Eva ao colo a correr, quando me deparo com a senhora a ter um ataque a revirar os olhos, com dificuldade em respirar. O Zé ligou para o 112 e eu tentei ajudar deitei-a de lado e acalmei a menina que chorava desesperadamente, tadinha. Os bombeiro foram rápidos e acharam melhor levar a minha vizinha para o Hospital, entretanto chegou o genro e levou a menina para casa. Fiquei super nervosa e sem saber o que fazer. Acho que deveria pensar em tirar um curso de primeiros socorros!!! Mas também atrofiada como eu sou na altura cabava por não me lembrar de nada.

Pensei agora vou estar atenta até a vizinha chegar do Hospital, para saber do estado de saúde dela.

 

Acabámos de jantar e a Eva andava com os nenucos dum lado para o outro, toda aterefada... não é dá um tombo daqueles em que nem teve tempo de por as mãozinhas a proteger a cara e bate com a cabeça na quina da nossa cama (sorte que é arredondada). Ela chorava com dores e o Zé estava branco que nem cal e eu corri a buscar gelo e tentava acalmar a menina. Resolvi ligar para o Saúde 24, fui super bem atendida, do outro lado da linha aconselharam-me a mante-la sob vigilância e ligar sempre que precisasse. Assustei-me imenso é que na testa estava a marca e inchou bastante, mas em pouco tempo o inchaço passou para a zona do nariz, resolvi levá-la às urgências, foi observada e parece que está tudo bem com a Eva, foi só um susto, mas por precaução convém mantela sob vigilância e aplicar gelo. Deixei-a hoje no colégio com o coração apertadinho, deixei as recomendações e tranquilizaram-me de que iriam ter cuidado e mante-la sob vigilância.

Com isto tudo não dormi nada, por causa da preocupação constante e hoje estou com muito sono.

E acabei por não saber nada da senhora do lado!!!

 

publicado por Neli às 10:58
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 11:50
Bem amiga, a isso é que se chama um dia complicado...coitadinha da Eva, deve ter doido muito. As melhoras rápidas, e qunadou souberes algo da vizinha vem contar.
Beijocas
De me a 9 de Outubro de 2008 às 11:58
Que dia!
Os miúdos andam sempre a aprontar! Eu fico deseperada com essas pancadas na cabeça!

Bjoquinhas e as melhoras das duas
De marta a 9 de Outubro de 2008 às 13:07
Bem, ontem foi mesmo um fim de tarde agitado.
Olha, eu por acaso até tenho um curso de primeiros socorros, acontece que também pensava que não iria saber como reagir o facto é que já consegui ajudar um senhor. Sabe muito bem podermos ser uteis.
Quanto à Eva, coitadinha dela e de ti. Já não bastava um susto ainda tiveste de ir às urgências com ela.
Desejo as melhoras às duas...
Beijocas*
Marta
De pirralhamummy a 9 de Outubro de 2008 às 13:21
espero que a resposta seja positiva... vai ser de certeza...
xiiiiiiiii 2 sustos logo assim de seguida... é dose... espero que já tenhas novidades da tua vizinha e que a sra já esteja melhor e que não seja de grave...
Para os inchaços da tua filhota podes sempre colocar MEL... parece que faz bem... E AS MELHORAS...

Bjcas
De amordemae a 9 de Outubro de 2008 às 14:26
Realmente isso é que foi um dia....ficamos sempre sem saber o que fazer em relação ás pancadas dos nossos pequenos, mas olha que o que diz a pirralhamammy em relação ao mel é mesmo verdade eu já experimentei e funciona mesmo, em relação aos sustos se fores como eu quando há qualquer coisa, que começo a tremer por todos os lados e depois não consigo fazer nada.
As melhoras para a Eva e para a tua vizinha também.
Beijocas
De olha_por_mim a 9 de Outubro de 2008 às 15:00
Isso é que foi um dia amiga...
Espero que a tua filhota tenha passado bem o dia...foi só mesmo o susto...vais ver...eles não páram um segundo...e nós mães é que ficamos neste estado...noites em claro e o coração apertadinho...
Qt à senhora...tadinha...imagino o estado da neta ao ver assim a avó...espero que tb esteja melhor...
Amiga...ontem não li que ias fazer uma entrevista...desculpa não dar o meu apoio...agora só espero que tenhas conseguido...vou torcer para que consigas...
Beijocas enormes para vocês
De Soumamã a 9 de Outubro de 2008 às 20:54
Que dia... Espero que a Eva já esteja a 100% e que a tua vizinha não tenha nada de grave. Bjs
De Mamã e Tesourinhos a 10 de Outubro de 2008 às 09:46
As melhoras da pequenina.
Fica bem.
Bjs.
De silvia a 10 de Outubro de 2008 às 18:39
Bem que dia!!!
Espero que esteja tudo bem agora...
Beijinhos
Silvia

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">