mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Baptizado da Eva (31/08/2008)

 

Neste dia a Eva acordou muito cedo e bem disposta! Sabia que ia haver festa e  que ela seria o centro das atenções. Estávamos os três lindos!!

Nós os três ansiosos estava-mos já despachadinhos, vestidinhos, perfumadinhos ehehehe e os convidados atrasados!!! Chega o fotografo e a Eva desata a chorar, passado o choro fica com cara desconfiada.

O fotografo muito cuidadoso, começou a ganhar confiança com a Eva, em menos de nada já fazias poses para a máquina ehehehe.

Até que começam a chegar os convidados, aliás chegaram todos ao mesmo tempo!!! Quase não se conseguia circular em minha casa, é que 30 pessoas  num apartamento de 3 assoalhadas, sem quintal é um tanto ao quanto complicado.

Eu dizia que não ia fazer "beberete" de recepção aos convidados, porque por mim iam ter todos à Igreja e poupavam-me trabalho, mas acabei por fazer porque o marido achou que como as pessoas vinham de longe e eu cedi. Mas mais valia não ter feito nada, então não é que a minha sogra recepcionou a maior parte dos convidados com comes e bebes em casa dela!!  Sem me avisar rigorosamente de nada!!! Afinal os convidados pouco ou nada comeram em minha casa e eu fiquei com montes de comida que acabou por se estragar.

Tiraram-se algumas fotos em casa com alguns familiares e lá fomos nós para a Igreja!!

Ao sair de casa eram a mulheres a dizer: -Vou buscar a minha mala!!! Então a Eva, sempre muito feminina, já à porta grita: - Mãe!!! A mala!!!! e lá foi a correr ao quarto buscar a primeira que lhe apareceu e não é que trouxe uma da Chicco, daquelas de plástico rijo e um pouco pesada. Na Igreja entrou pelo seu próprio pé e com  esta mala   na mão.

O baptizado estava marcado para as 12h00, mas por culpa de um casal com um bébé para baptizar se terem atrasado!! O Padre pediu a nossa compreensão e começámos cerca de 20 minutos depois. A Eva manteve-se sempre sossegadinha no banco, talvez por estar junto da prima!! Notava-se que estava com sono, mas não fez birra nenhuma, nem se assustou com o Padre a fazer a cruz com o óleo, aliás a Eva até limpou a testa sozinha!! O pior foi quando chegou a hora de colocar água na cabeça da menina, chorou que se fartou ehehehe. Mas depressa se acalmou e no fim até disse obrigado três vezes ao padre hehehe. chegou a hora de acender a vela e como a Eva está tão, mas tão independente queria acendê-la sozinha e como eu insistia em segurar na vela a Eva arrancou o aplique da vela  , a sorte é que a vela deu para prender e assim se remediou.

Do caminho da Igreja ao restaurante a Eva adormeceu, tal não era o cansaço!!!

Ninguém se perdeu apesar de o marido, estar super nervoso e pensar que o pessoal da terra iam-se perder e não sei quê. Moeu-me tanto o juízo, por causa de as pessoas de cá virem colados a ele. Achava que deviam ir intercalados com os outros. Que coisa!! Até porque as pessoas de cá e de lá nem sequer se conheciam, se se tivessem de perder perdiam-se na mesma!!!

No restaurante tinhamos os aperitivos no jardim, as pessoas comiam enquanto se aguardava a vez para tirar fotos. A Eva estava sempre a comer e em muitas fotos aparece de rissol na mão. Escusado será dizer que a minha sogra andava sempre a reservar o fotografo para ela e não largava a Eva. Isto só visto!!! Para se armar em mais que os outros, dava-lhe moedas, a Eva associa moedas a máquinas de bolas então enquanto havia moedinhas e promessas disso a menina claro andava sempre atrás dela e ela é qu edecidia quem é que ia a seguir, claro que  a prioridade eram os familiares dela. Tive de alertar que havia mais pessoas para tirar fotos e que os meus pais ainda não tinham tirado nenhuma. Eu notei que a minha mãe já estava cansada, na noite anterior teve hemodialise e sempre que vem do tratamento  não dorme nada de noite!!! O meu avisou-me logo em alto e bom som dizendo-me para não me preocupar com isso, que depois tiravam fotos depois do almoço e tal!!! Não é justo, também tinham direito!!!

Quem fez planat das mesas foi o restaurante, então não é qu ese esqueceram da minha sogra!!! Como quis ser a ultima a sentar-se, andava feita barata tonta pela sal a dizer então e eu, não me sento??!!! 

A Eva não deu trabalho nenhum comeu sozinha, sem problemas e muito bem!!! Fartou-se de correr, dancar e brincar com os outros meninos!!!

Optei por contratar uma animadora que se mascarou de joaninha, porque de palhaços a Eva tem medo!! Houve pinturas faciais, modelagem de balões...

A Eva até deixou pintar uma borboleta na cara!!! Que linda que ficou!!!

Tudo corria bem!!! Até que os convidados da parte do pai da Eva saem todos para irem ver a casa da minha cunhada!! Não há direito!!! Que desfeita!!! Iam depois da festa terminar!!! Ficámos somente nós e os nossos poucos convidados!!! E a animadora acabou por ficar somente com 4 crianças para animar!!! Os animadores cobram à hora e como lá esteve desde as 15h00 até às 17h30 (hora que eu optei por dispensar a animadora) e visto que já estava na hora de partir o bolo, até porque era só o almoço e o bolo e uns doces para o lanche e uma salada de frutas, não tinha copo de água!!! Não fiquei à espera de ninguém!!! Quem está está, quem não está falta não faz!!!! Mas como a minha amiga Carla que esteve na festa me disse: - Não deixes que isto te estrague a bonita recordação deste dia tão especial e feliz!!! E não deixei mesmo!!!! O que importa é que a Eva divertiu-se imenso e nem sequer deu falta delas!!!!

Na hora de partir o bolo estavamos muito felizes e bem dispostos e para comemorar a Eva molhou os lábios no espumante ehehehe e não é que ela adorou, começou a pedir mais .

É um dia que eu vou recordar para sempre com muita emoção!!! E escusado será dizer que comprei imensas fotos!!!

Prometo colocar algumas fotos deste dia muito em breve!!! 

Tanto nervosismo e tudo correu muito bem...e com todos os promenores acertadinhos, lembranças, boneco do bolo, os nossos fatos etc

Adorei a festa, adorei ter a presença de pessoas especiais que fazem parte da minha vida e a festa mesmo estando mais vazia foi ainda mais divertida!!!

A Eva foi e é uma estrela!!!

 

 

publicado por Neli às 10:14
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De mamaepedro a 10 de Setembro de 2008 às 12:07
Pela descrição foi muito divertida e a estrela esteve em grande , parabéns!!!

Beijinhos
De me a 10 de Setembro de 2008 às 12:16
Sogras... bahhhhh! E dahhh! E Brahhhh!!!
(a minha com 1/3 do que a tua fez e depois de apanhar com as minhas trombas nº25... também já havia de estar de trombas!!!)

Ainda bem que se divertiram, isso é que importa! Tudo o resto não interessa!
Bjoquinhas
De Neli a 10 de Setembro de 2008 às 13:36
Lollll
Há sogras do pior!!!
De Neli a 10 de Setembro de 2008 às 13:32
Foi mesmo muito divertida!!! A Eva esteve mesmo lindamente!!!
Obrigada!!!
Beijinhos
De Neli a 10 de Setembro de 2008 às 13:38
Esteve mesmo em grande!!! Divertimo-nos imenso!!!
Obrigada!
Beijinhos
De amordemae a 10 de Setembro de 2008 às 12:16
Fico feliz por tudo ter corrido como desejavas.
Beijinhos e parabéns à estrela principal
De Neli a 10 de Setembro de 2008 às 13:33
Muito Obrigada!!!
beijinhos
De silvia a 10 de Setembro de 2008 às 12:52
Olá mamã... que bom que tudo correu bem!!! Porque é que as SSSSSSSSSSSSSSSSS.... são sempre uma carta fora do baralho e anuvem negra que nos atormenta??? Não posso!!!
Beijinhos
Silvia
De Neli a 10 de Setembro de 2008 às 13:34
Sinceramente também não sei!!!!
Obrigada!!
Beijinhos
De era1xeu a 11 de Setembro de 2008 às 17:15
Ainda bem que correu tudo bem e que a tua menina foi mesmo uma estrelinha linda.

beijocas

Maria Pereira + João Dinis
De Neli a 12 de Setembro de 2008 às 10:06
Obrigada!!!
Beijinhos
De su a 12 de Setembro de 2008 às 14:27
FIco contente que tenha corrido tudo bem no baptizado.A minha Francisca vai ser baptizada agora no dia 27. A ver vamos como corre.
Aguardamos as fotos para ver a princesa.
Bj
De Neli a 12 de Setembro de 2008 às 15:10
Vais ver que tudo vai correr bem!!!! Nós é que stressamos e estamos sempre preocupadas, mas vais ver que daqui a nada o dia já passou e tudo correu maravilhosamente bem.
Beijinhos
De olha_por_mim a 15 de Setembro de 2008 às 11:10
Olá amiga!!!!
Estive agora ler os posts q escreveste enquanto estive ausente...vejo q as férias foram boas...
O baptizado correu bem...tirando a sogra...podíamo-nos juntar para dar cabo delas...hehe...eu ando com um pó à minha...mas pronto...ñ falemos de tristezas...
O que interessa é q a tua filhota se protou como uma princesa...e esperta que ela está...tento imaginá-la entrar na igreja com aquela malinha...hehehe
Beijocas grandes para vocês...já tinha saudades
De Soumamã a 15 de Setembro de 2008 às 20:47
Que bonito dia... Parece que a pequena Eva teve mesmo um dia de princesa, a mamã conseguiu palnera muito bem tudo para não faltar nada. Deves ter ficado muito satisfeita por veres o teu trabalho e preocupação recompensados. Adorei a parte que ela entra na igreja com a mala :) ( em relação á sogra e familiares dessa parte deixa-me que te diga que fazes muito bem em ignorar, mas gente que haje assim não deve ter o miolo todo)

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">