mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

E dormimos mal....

Esta noite a Eva estava inquieta, acordou a chamar-me levei-a para a minha cama, continuou inquieta até que vomita, isto às 3h00 da manhã. Tirei os lençois sujos e fiz a cama de lavado, tentei acalmar a Eva que estava um pouco assustada. Adormece e perto das 4h00 tornou a vomitar.

Não entendo, será que estava indisposta, terá sido alguma coisa que caíu bem ou terá ainda a ver com a virose.

Hoje de manhã até que acordou bem disposta, não comeu em casa, mas comeu um iogurte no carro.

Ainda por cima eu hoje vim com uma mãe no caminho, ao que me informou que as meninas dela estão com diarreia e a vomitar há cerca de 3 semanas, diz que as levou ao pediatra e que até já fez análises, mas a situação continua. Ao que me contou vai trocar as meninas de colégio, porque não está contente com algumas coisas que se tem passado. Para o valor que paga, acha que está a ser mal servida. Eu sinceramente, estou satisfeita, claro que há sempre uma coisa ou outra que temos a reclamar, mas em todo o lado deve acontecer isso. Todos os dias quando chego do trabalho, os meninos normalmente estão no recreio a brincar, esta mãe como chega às 7h00 da noite, diz que nunca vão à rua e que à hora que ela chega as crianças estão todas juntas numa sala a ver dvds, para poderem fazer a limpeza das outras e ainda diz que tudo o que as meninas aprendem é em casa, que não nota nenhum desenvolvimento nas crianças.

Eu pelo contrário, nesse aspecto, não tenho razão de queixa, a Eva já sabe contar até 10, fala muito bem, come sozinha desde os 12 meses, agora até estão a apostar em deixar as fraldas. Aliás eu noto que a Eva é feliz lá.

E agora discorda que a casa de banho dos meninos sejam dentro das salas, claro que divididas por um vidro anti quebra, o que a meu ver até permite um melhor controle das crianças e não há necessidade de sair da sala e andar por corredores. Mas quanto a isto ela viu as instalações antes de lá colocar as meninas não??!!! Agora as meninas vão para outro um pouco mais barato, mas que lhe permite poupar 200 euros, nada mau.

A queixa que eu tenho a fazer, mas também recorde-se que aquele infantário é destinado a crianças até os 3 anos e que agora acho que dá e sobra,  é o espaço, a partir desta idade não acho que seja indicado por motivos óbvios.

Outra coisa que ue discordo é que não avisam os pais de cada vez que há uma situação de virose ou assim no colégio, deviam-nos informar para ficar-mos alerta não??!!!

A Eva faz sempre imensos trabalhos no colégio, têm actividades como pintura, pessoas que vão tocar instrumentos musicais ao colégio, até nos pedem para colaborar em trabalhos no colégio e claro que têm o chamado tempo livre para ouvirem musica e dançarem e simplesmente brincarem uns com os outros, têm os horários bem estabelecidos como as refeições e a hora da sesta.

Uma pessoa desconhecida que estava a  ouvir a conversa dela até ficou escandalizada e perguntou qual era o infantário. Por favor!!!??? Até parecia aquilo era um antro em que não havia higiene, nem regras e as crianças ainda eram severamnete maltratadas e eu era a mãe bruxa porque discordava. Bem nem vale a pena adiantar-me mais, até porque a minha filha felizmente raramente está doente e as meninas (gémeas) costumam ter episódeos frequentes de diarreia e assim, talvez seja o sistema imunitário que seja mais fraco não??!!!

Eu até vou ter pena quando a Eva sair de lá!!!

 

publicado por Neli às 11:59
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De ssbpt a 30 de Julho de 2008 às 14:11
Eu acho que se estás satisfeita com a creche~não deves ligar às criticas dos outros, se calhar essa mãe teve de inventar desculpas para meter as filhas num colégio onde se pague menos. Claro que há sempre situações que temos de chamar a atenção. Eu também adoro o colégio onde anda a Inês, não tenho razão de queixa e fazem sempre imensas actividades, mas já tive de chamar a atenção a certas situações que não me agradavam...
Beijinhos e as melhoras rápidas da Eva
De me a 30 de Julho de 2008 às 16:42
Existem sempre opiniões discordantes. Aliás, tirando a nossa casa, acho que não existem lugares perfeitos, não é?

Se estás satisfeita, não te chateies com isso.
Bjocas
De Maria João a 31 de Julho de 2008 às 09:15
Oi!
Há sempre o que nunca está bem onde está. E se a senhora só vai buscar as meninas às 7:00 (e se calhar é das primeiras a chegarem ao infantáro) como é que ela pode saber o que fazem durante o dia? Claro que ao fim do dia as crianças acabam por ficar todas juntas. Não acho mal porque assim habituam-se a conviver com os mais velhinhos. Quanto à aprendizagem, cada criança evolui de maneira diferente, até mesmo os gémeos.
O que interessa é que tu estejas satisfeita e que a Eva demonstre a sua satisfação.
Fica bem.
Bjs.
De olha_por_mim a 31 de Julho de 2008 às 11:19
Em todos os lados há diferentes opiniões...mesmo q mudasses a Eva de infantário irias encontrar sempre uma mãe que ñ estava contente...é sempre assim...
Cá para mim as mães das meninas ñ estava era contente com o preço...ir pagar menos 200€ ainda é...muitas vezes qd estão descontentes com o que pagam e encontram mais barato metem defeitos ao q é mais caro...hehehe...
Se estás contente acho q a tua filhota deve continuar lá...e qt ao vomitar...em todos os infantários se ouve falar no mesmo...este tempo é assim...
Espero q ela esteja bem melhor...pode ser q tenha sido apenas uma indisposição...
Beijocas grandes
De sonhos de algodao a 31 de Julho de 2008 às 12:26
Deixa lá... eu fui ver as instalações do infantário da Leonor e é tudo mt limpinho! Além de ser de um amigo de infancia do meu pai!
Mas fico sempre triste quando penso que a minha filha tem que ir para um infantário, ela é t mimadinha!
De era1xeu a 31 de Julho de 2008 às 16:18
Realmente é difícil as escolinhas agradarem a toda a gente. A escola do Dinis toda a gente diz bem mas eu tive o problema do pescoço dele à pouco tempo e agora não fico nunca descansada quando lá o deixo. Sei que agora andam sempre com ele nas palminhas, não não devia ser preciso um acidente para isso acontecer... Enfim, eu gosto da educadora e da auxiliar, mas foi falta de cuidado e a escola em si é a principal responsável pelo que aconteceu. Se arranjar outra, tiro-o logo de lá!

Beijocas e espero que tua menina esteja melhor

Maria Pereira

PS - Obrigada por votares no meu blog!!! :)
De Soumamã a 31 de Julho de 2008 às 19:15
Espero que a Eva já esteja melhor. Em relação á conversa do infantário acho muito bem que se estás satisfeita o digas e discordes da outra mãe, é que infelizmente existem muitas pessoas que só sabem criticar, se vai poupar dinheiro na mudança acho bem, cada um sabe de si, mas parece-me mal é falar mal numa situação assim. Bjs
De Vanda a 1 de Agosto de 2008 às 02:24
Ola desejo as melhoras à tua Eva e quanto às opinioes, é natura que sejam diferentes de pessoa para pessoa! Quem não está satisfeito muda-se! Boas melhoras. passa no meu cantinho!

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">