mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Segunda-feira, 7 de Julho de 2008

Mais um fim de semana só as duas!!!!

Este fim de semana foi mais um em que o pai teve de ir trabalhar e desta vez foi desde muito cedo até muito, muito tarde tanto no sábado como no domingo.

Ficámos a duas sozinhas. Desde que a Eva nasceu que eu nunca mais me senti sozinha de cada vez que o pai não está.

No Sábado fomos às compras, grande aventura não há nenhum pacote de bolachas, aliás nem nada  que chegue fechado à caixa. Mas nesse dia fartou-se de comer queijinhos destes . É que tudo o que vê quer, nem que seja só para provar. depois queria sair do carrinho, bem cada vez é mais complicado andar com ela às compras, lá a convenci a sentar-se novamente em troca de um chocolate Kinder, sujou-se toda mas pelo menos ficou sossegadinha. Entretanto fomos à farmácia, havia uma mesa com 2 cadeirinhas e  lápis de cor com desenhos para pintar. Ficou fascinada então sentou-se logo e começou a pintar, o pior foi para sair queria trazer o copo com os lápis de cor e os desenhos todos e ainda mais a cadeira!!! Poooooo, demorei sei lá quanto tempo a sair de lá, ainda mais do aquele em que tive de esperar para ser atendida.

                  (Imagem retirada da net)

Tivemos sorte que a tia teve este fim de semana de folga, então fomos para a casa dela, para a piscina ehehehehe, que bom!!!! A Eva como sempre teve medo e então não obriguei, limitou-se a chapinhar na piscina insuflável!!! Acaba-mos por jantar lá, claro o que é que eu vinha fazer sozinha para casa???!!!! Por pouco ficávamos lá a dormir eheheeh, mas depois senti saudades do pai dela e fomos para casa. Mas, no outro dia eram 10h30 e já lá estávamos em casa da minha irmã outra vez ehehehe. Aproveitámos bem. A Eva fartou-se de brincar com primo no quintal. Ficam tão felizes quando estão juntos, fartam-se de rir à gargalhada é tão giro!!!!

O pior é que ela não queria vir embora para casa!!!! Chorou tanto e só chamava "afael", "afael" a "pimo" ehehehe

A minha irmã e o meu cunhado ficam pasmados com a Eva a falar!!!! Exprime-se muito bem a minha princesa, diz tudo tudo!!!

 A Eva caiu no quintal e de repente levanta-se vira-se para nós e diz "calma" "calma" !!! A minha irmã ficou !!!

A minha irmã a convidar-nos para vir no dia seguinte para piscina. A Eva logo pronta à "piscina" ehehe explica-se mesmo bem!!! Tão depressa chama tio e tia como chama "Rui" e "Patiça" (Patricia) ou " pimo" e "afael".

 

  

publicado por Neli às 11:23
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De omeutraquinas a 7 de Julho de 2008 às 12:43
A Eva deve estar mesmo engraçada, há crianças assim começam cedo a falar e explicam-se muito bem são muito engraçados. Gostei da "calma" quando caiu, já percebeu que nós nos preocupamos mais do que eles, esperta.
bjs
De Neli a 7 de Julho de 2008 às 14:58
As crianças são inteligentes, até sabem como é que nos hão-de dar a volta ehehehe
Bjs
De ssbpt a 7 de Julho de 2008 às 13:59
Eu de vez em quando também fico sem o marido ao fim de semana, e sinto o mesmo que tu, desde que tive a Inês nunca mais me senti sozinha! A tua filha é mesmo um espectáculo, deve ser tão engraçado quando eles entram nessa fase de se exprimirem assim...
Beijocas
De Neli a 7 de Julho de 2008 às 15:00
Custa um pouco estar sem os maridos.... E a Eva já pergunta pelo pai.
É bom quando eles já falam!!! A Eva pede água quando tem sede, pede papa ou Yoco, é uma fase muito gira.
Beijinhos
De mamaepedro a 7 de Julho de 2008 às 14:29
É engraçado como os desenvolvimentos de cada criança são diferentes, o meu Kiko já com 3 anos ainda continua a ser o menino que melhor fala e o mais desenvolvido na salinha dele, mas também começou a falar sempre muito bem desde os 12 meses, repetia-nos na perfeição. Não faço ideia porque isso acontece, mas eu sempre li muito para ele e quem sabe se não é esse o segredo...

Beijokinhas miga
De Neli a 7 de Julho de 2008 às 15:03
A Eva também é a que fala melhor lá da salinha!!! Exprime-se muito bem, talvez tenhas razão eu tb leio muito para a Eva e canto musicas infantis. A Eva também a partir dos 12 meses foi falar e falar. V~e lá que ela até diz cor-de rosa e ainda por cima aponta para a cor!!! Será que sabe ou é muito pequena tem quase 20 meses.
As melhoras da tua mãe.
Beijinhos
De mamaepedro a 7 de Julho de 2008 às 15:16
Aos 16 meses o Kiko aprendeu as cores numa semana ,através dos lápis de cor que usava, é uma questão de incentivos, aos 17 meses aprendeu a reconhecer os números de 1 a 10, contar já sabia antes dos 17 meses... Aos 20 meses sabia as marcas dos carros pelos simbolos deles, tem muito a ver com a inteligência deles como é óbvio, mas se nós dermos um empurrãozinho não faz mal nenhum, tenho muito orgulho nele e no seu desenvolvimento precoce.

Beijokas

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">