mais sobre mim

Amamentação

posts recentes

Desde os primeiros passos...

Primeiros passos da Íris

A poucos dias do 1.º Aniv...

...

...

...

Alergia a proteina do lei...

Princesas

Apaixonados

Já Nasceu a Íris

arquivos

A EVA é

VICKYS.com.br





Eu sou

blogs SAPO
RSS

Estamos crescidos...

Amamentação

Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

Resposta a AMMV

Aqui quero somente dar resposta  a AMMV, que deixou um triste comentários ao meu post Baptizado Parte I:

 

 A minha ignorância religiosa é gritante!!!! HA, HA, HA, HA

Sei perfeitamente o que é o Baptismo e o que ele representa e sei perfeitamente o compromisso que irei assumir, perante Deus não perante a Igreja. O que é que a Igreja faz por mim??? Naadddaaaaa.

Por conhecer tão bem as funções dos padrinhos de baptismo serei eu e o pai da minha filha a escolher e não ser imposto por uma Igreja ou Padre, porque se infelizmente algo me acontecer de certeza que não é o Padre nem a Igreja que a vai sustentar e olhar por ela.

Tenho muito gosto em entrar numa Igreja, mas sabe preferencialmente quando esta está vazia sem os "beatos" que se dizem crentes e que só praticam o bem e depois é a tristeza que se vê. Vão à missa de Domingo para cuscar e falar da vida dos outros. São os imaculados cristãos!! Que andam sempre metidos na Igreja com outras intenções, às tantas até andas todos a "mamar" à conta dos verdadeiros crentes e das pessoas de bem que realmente frequentam a Igreja.

Não preciso que a minha filha seja baptizada para lhe fazer uma festa ou comprar-lhe qualquer vestidinho da moda. Prefiro deixar de comprar para mim para que a ela não lhe falte nada, é que sabe se algum dia eu tiver alguma necessidade, não é o Padre, nem os que se dizem mais crentes que os outros que vão por comida na mesa.

O que é que a Igreja faz pelo próximo ou  o Padre???? Rigorosamente nada.

Com tanta gente com fome, doentes, não acha que deveria ocupar-se e fazer algo de útil como ajudar o próximo, em vez de perder tempo em beatices ofereça-se como voluntário e aí sim poderá dizer que pratica o bem sem pedir nada em troca.

"A Igreja livra-se de uma pseudo-cristã!!! Ha., ha, ha

Não se julgue melhor pessoa do que eu e de certeza que não acredita mais em Deus do que eu  só porque vai à missa todos os domingos comungar. Já que se diz tão religioso (a) só por esta  vê-se a sua verdadeira dedicação em seguir as sagradas palavras de Deus.

A Igreja enriquece cada vez  mais e mais à custa da fé das pessoas. É só Luxúria cálices em ouro e não sei mais o quê em ouro claro o pobre que beba uma pinga e coma uma migalhinha.

Tenha um bom dia e reflicta seriamente a sua condição de crente.

Já escusa-se de dar ao trabalho de deixar comentários neste espaço, se concorda ou não comigo á mim não me interessa e o que diz ou deixa de dizer menos importância terá.

 

publicado por Neli às 10:09
link do post | comentar | favorito
|
25 comentários:
De me a 5 de Junho de 2008 às 11:33
Olha lá e tu ainda te dás ao trabalho de responder a comentários merdosos de quem nem se identifica?

Eu respondo a toda a gente... desde que se identifique, exponha o seu ponto de vista e seja educado.

Comentários destes iam directamente para o lixo!

Cambada de ratos de igreja, sem vida própria que pensam que Deus é só deles!

Olha e acho que devias ir a outra igreja porque é permitido que sejam duas pessoas do mesmo sexo e quando muito a tua irmã pode assinar como testemunha e fica madrinha na mesma.
Um grande beijo
De Neli a 5 de Junho de 2008 às 11:42
Obrigada mamie!!! Mas realmente tens razão, agora optei por comentários moderados para desconhecidos e ainda tenho de ir apagar aquele comentário, mas esta treta da net hoje não está a funcionar muito bem bloqueia ou sei lá.
Bjs
De Anjos a 5 de Junho de 2008 às 11:42
Minha amiga, muda de paróquia... E vozes de burro não chegam ao céu. E a Igreja não é, infelizmente há muito tempo, o símbolo que deveria ser...
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 12:04
Tenho d eir procurar em outros lados, por ali não me safo.
Bjs
De Raquel a 5 de Junho de 2008 às 11:47
Bom amiga, como sabes sou cristã envangélica, mas as minhas filhas não são baptizadas, apesar do pai ser católico, e querer faze-lo, eu acho que devem ser elas, um dia mais tarde a decidir a religião ou fé que desejam para elas.
Quanto a esses comentários não ligues, é próprio de gente mal formada.
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 12:06
É tenho mesmo de tentar abstrair-me dest etipo de comentários, mas por vezes não é fácil.
Eu prefiro baptizar a Eva agora enquanto ainda é pequena, se depois ela escolher outra religião está sempre a tempo de mudar. São opiniões miga.
Beijinhos
De mudeidevida a 5 de Junho de 2008 às 12:39
Concordo com cada palavra que escreveste.
E essa pessoa tambem deve concordar, caso contrario tinha-se identificado.
A igreja, hoje em dia só serve como capa para que os padres possam satisfazer as suas vontades em nome de Deus. E daí se pode ver os luxos que existem na igreja. Vêja-se o mural em ouro que a nova igreja de Fátima tem. O que tambem se deveria ver era as contas bancárias do padres.
Hà cada vez mais casos de pedofilia na igreja .

A igreja tem cada vez menos credibilidade, principalmente junto dos jovens.

Eu sei que vais arranjar um padre inteligente e realista que vai baptizar a tua filhota sem grandes hipocrisias.

Beijinhos
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 12:07
Obrigada!! Espero que tenhas razão.
Beijinhos
De Maria João a 5 de Junho de 2008 às 12:48
Olá!

Realmente há com cada um! Como se os padres e afins conhecessem as nossas vidas e pudessem organizá-las a seu belo prazer. Não me casei nem baptizei os meus filhos nas paróquias da residência por não concordar com alguns comentários que ouvi. E te digo que alguns foram em alturas bem dolorosas, mas enfim...

Mudando um pouco de assunto: o baptizado da tua filhota vai ser no dia em que o meu Tesourinho mais novo faz um aninho . Convido-te a espreitar o meu cantinho.

Bjs e Felicidades
De mae Joana a 5 de Junho de 2008 às 13:12
ola amiga!! mas olha la , tu ainda te das ao frete de 'ferver' com comentarios insultuosos?? entao vou te por como contribuidora do meu blogue...pois as vezes ha com cada uma.... opah , tu nao ligues, e nao te enerves! apagas simplesmente e deixa andar.. ha por ai tanta besta, que nem pode ser muito normal virem comentar determinadas coisas a blogues de bebes... isso e que me assusta... 'o que raio andam por aqui (nesta especie de comunidade de baby blogs...) a fazer???' Isto por vezes leva me a considerar privatizar, mas depois tb penso que nao devo ser a privar me de conhecer pessoas 'de bem' novas e receber e partilhar coisas com elas. Quanto as outras...que ardam no Inferno! Quanto ao resto, escolhe la os teus padrinhos, e depois vao todos as duas reonioezinhas da praxe, e qt aos restantes detalhes, calam se todos e nao e preciso mentir...basta omitir, e deixa andar. A madrinha da Carminho tb nao e casada, e vive em dito escandalo '.. ha mais de 30 anos!! E nao foi por isso que deixou de ser madrinha! Simplesmente nao se entrou em conversas por ai...ela declrou tudo de acordo com o BI (solteira) e foi uma beleza. Deus e para nos, vivido por nos, a maneira de cada um, e as nossas conversas sao com ele... por tal, por que raio se deviam reger sob leis institucionalizadas por utros , ditos crentes, como eu?? Ou ja nao somos senhores do nosso proprio espirito . Nao deixes mas e que nada destrua a tua fe . E se for pecado o que te estou a dizer...olha, deixa la , deus Nosso Senhor ha -de me perdoar.

Beijosss para voces e sei que o baptizado da Eva sera o mais Santo possivel . beijossssss nossos
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 12:17
Não prometo não mais ligar a esse tipo de comentários, tens razão não vale a pena. Obrigada!!
Beijinhos
De Constança a 5 de Junho de 2008 às 16:11
Eu sinceramente.
Tu acalma-te que até estou nervosa. E o meu filho ainda se enerva. lol

Eu vou dar a minha opinião em relação a batizados. Só. Eu sei que não te interressa. lol :)

Eu sou agnóstica, acredito em Deus. O Martim é Ateu. Não acredita nem em mim LOOOOL Ri-te!!!

Eu odeio religiões. Odeio. E adorei o teu texto. Realmente de todas a Católica é a que me deixa pior. Uma igreja que condena o uso do preservativo..enfim..

Eu tenho o exemplo da minha mãe. Acredita nos milagres todos que lá o Jesus fez...sim porque acreditar nele todos acreditam, porque ele de facto existiu. Já Deus.. A minha mãe tem a maior devoção do mundo á Nossa Senhora. No entanto ela não é católica e nunca nos batizou, filhas. Porque as pessoas podem ter a sua fé e não ter de pretencer a uma organização religiosa. Que eu acredito que se Jesus viesse agora á terra, ou quem é católico que ele esteja a ver isto tudo e esteja feliz. Para mim, assim como a Madre teresa, ghandi...e outros ele está incluido. Como uma Boa Pessoa. Portanto vê só. Eu respeito, acredito. Mas já não vou com outras coisas que se inventaram entretanto.

É esta a minha opinião. Os meus bebés pela vontade da minha familia, eles seram batizados. O Pai e eu não somos católicos nem temos de fazer vontade a ninguém. Mas se a familia se mostrar com muita vontade..não os vai matar!! Agora amiga. Catequeses? Nunca! Não, obrigado.

Se um dia quiserem.. até se podem converter na religião mulcumana. São livres como passarinhos.
Sabes uma coisa? Eu sou fanática pela história da Maria Madalena, mulher de Jesus para uns...prostituta para a Igreja, claro.. E a minha próxima filha daqui a 10000 anos LOL Será Maria Madalena! :)
Tenho dito.
Só espero que não vás escrever um post a denegrir a minha imagem LOOOOL

Acho que não disse nenhuma asneira. É a minha opinião, disse.

Nunca na vida vou escrever um comentário tão imenso como este.

Mas este tema mexe muito comigo.

Beijos amiga e adoro a tua maneira de pensar.

***************
De Constança (A chata) a 5 de Junho de 2008 às 16:25
Houve lá Rapariga.

Tu queres batizar a menina na Igreja católica para que Deus a abencoe??

Ele já te abencou quando fez de ti Mãe.
Ele não está na Igreja á espera que lá vás. Até porque acredito em deus como qualquer coisa de bom e não anda a sacrificar aqueles que não batizam os filhos na igreja. Eu não sou batizada e já viste a minha filha? Linda? há maior benção? E grávida outra vez! Só pode adorar-me.

Mas isto é a fé de cada um. interressa que o respeito seja reciproco.

E Deus não tem a ver com a Igreja..mas se acreditas em Jesus..tb n vejo motivo para seres obrigada a batizar na Igreja..eu continuo a dizer que se ele viesse cá que se assustava.

Era um homem justo!

Eu sei que sou uma chata. Mas acho que ainda não entendi a tua teoria LOL

Beijo
De ssbpt a 5 de Junho de 2008 às 17:22
Olá amiga, desculpa só agora é que consegui ler o teu post, a net hoje aqui está insuportável...não ligues a esses comentários, isso é de pessoas que não têm mais nada que fazer além de andar a fazer comentários parvos. Olha, em que igreja é que vais batizar a Eva? Eu foi na igreja da cruz de pau, ao inicio o padre também pôs 1001 problemas porque os padrinhos da Inês não tinham a 1ª comunhão nem o crisma, mas no fim acabou por ceder.
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 13:20
Olá miga ! Tu refereste à Igreja da Amora, que a gora até têm 2 na Amora velha e nos foros de Amora, mas que é só uma paroquia. Foi aqui que eu vim falar, como também casei aqui. Mas ao qu eme parece vou mesmo ter de me por ao caminho e procurar outra.
Obrigada!
Beijinhos
De ssbpt a 6 de Junho de 2008 às 14:12
Sim, é isso mesmo, foi na Amora que eu fui falar. Olha, experimenta na igreja de Vale Figueira, foi a Paróquia onde casei, não sei o padre é o mesmo, mas ele era impecável.
Beijinhos
De olha_por_mim a 5 de Junho de 2008 às 17:25
Olá amiga!!!!
Gostei da tua resposta...dizia tudo de igual maneira...hoje em dia a igreja só pensa em dinheiro...vê lá tu que tivemos a última reunião com o padre sabes o que ele fez? Deu um envelope para eles colocarem lá o dinheiro que quiserem para a ajuda da luz que vamos gastar durante o baptizado...até nos passamos...já viste esta vergonha...roubam dinheiro com fartura...
E gente desta que escreve comentários desnecessários...mais vale despresar...ñ têm mais nada de interessante na vida para fazer...depois vão para os blogs dos outros mandar vir...o despreso é o melhor...
É verdade...parabéns por a tua filhota já ter feito cocó na sanita...deve ser uma alegria qd os nossos filhos fazem este tipo de coisas...hehehe
Compreendo a tua dor qd foste com ela levar as vacinas...se já agora me custa...qd começam a falar nem quero imaginar...mas já passou...
Beijocas muito grandes para vocês
De Neli a 6 de Junho de 2008 às 12:20
Obrigada miga!!
Cada conquista nova dos nossos filhos é uma feliciadde imensa. Mas isto já tu deves saber.

Comentar post

Oferecidos pela Mama Peixinha

height="1" border="0" src="http://www.compteur.cc/tracking.php?id=643564">